O início de uma grande história

Frank Donaldson, fundador da Donaldson Company, com sua grande criatividade e foco em fornecer soluções de filtragem, junto com outros dois parceiros, em 1915, conseguiu transformar uma pequena empresa dedicada à fabricação de filtros de ar para tratores em uma empresa que hoje é reconhecida em todo o mundo, e orgulhosamente carrega um de seus sobrenomes: Donaldson. Nós nos transformamos em uma corporação mundial com presença direta em 44 países.

Mais de 100 anos de experiência

Tudo começou no ano de 1915, quando Frank Donaldson desenvolveu uma solução de filtragem para um trator. No final dos anos 20, os incêndios provocados pelas faíscas dos motores alimentaram a nossa diversificação em produtos de gases de combustão. O sucesso e a inovação em equipamentos agrícolas nos levaram diretamente a oportunidades nos mercados de construção e mineração e, posteriormente, no mercado de caminhões de carga e transporte.

Presença Mundial

Por volta dos anos 50, a Donaldson havia se estabelecido mundialmente com vendas e distribuição com acordos de licença com fabricantes de equipamentos. Nossos estreitos laços com estes clientes aceleraram nosso crescimento internacional há quase 40 anos.

Nossa Historia Donaldson LATAM

Em 1984, a Donaldson adquiriu uma planta de fabricação na cidade de Aguascalientes, México, e iniciou operações para produzir filtros de ar e filtros líquidos para motores de equipamentos pesados.

Em 2001 uma segunda planta de fabricação foi inaugurada, desta vez na cidade de Monterrey, N.L. México, para produzir coletores de pó para a unidade de negócios Torit® e equipamentos de filtros para a unidade de negócios de Sistemas de turbinas a gás.

Em 2006 houve a inauguração do Centro de distribuição no Parque Industrial San Francisco de los Romo, Aguascalientes, México, com envios de mais de 60 recipientes às Américas Central e do Sul.

Em 2006 retomam-se as operações na Donaldson do Brasil em Atibaia com um escritório de vendas e armazém.

Em 2011 a entidade legal da Donaldson México Limitada foi inaugurada em Santiago de México, com um escritório central e um centro de distribuição que abastece a Colômbia, a Venezuela, o Peru e a Argentina.

Em 2012 iniciam-se as atividades da Planta de ar e corporativo da América Latina no Parque Industrial San Francisco de los Romo, Aguascalientes, México, fornecendo valor agregado e serviço de excelência a nossos clientes.

Em 2012 foi inaugurado o Centro de distribuição na Donaldson do Brasil em Atibaia, assim como a expansão do CEDIS em Aguascalientes, México.

Em 2014 continuando nossa estratégia de crescimento, abrimos um Centro de distribuição no Peru.

Contate-nos imediatamente e conheça todas as vantagens das soluções de filtragem Donaldson. Nosso centro de distribuição e nosso escritório administrativo localiza-se em Itatiba – SP
Phone
+55 (011) 4894-6340
Calle
Rodovia Dom Pedro I, S /N km 93,6
Parque Empresarial
CEP: 13.252-800 - Sítio da Moenda
Ciudad
Itatiba, São Paulo